A jornalista Helga Oliveira morreu nesta quinta-feira (25), aos 51 anos, em Natal. Ela estava internada desde o dia 6 de junho para tratamento de uma leucemia, doença que enfrentava há anos e que apresentou agravamento nas últimas semanas.
Helga marcou o jornalismo esportivo potiguar ao integrar a equipe da Inter TV Cabugi entre 1999 e 2007, período em que apresentou o Globo Esporte RN. Reconhecida pelo profissionalismo, tornou-se uma das pioneiras da cobertura esportiva no estado, abrindo espaço para a atuação de mulheres na área.
Casada com o jornalista Luis Henrique, Helga deixa dois filhos. A morte da comunicadora gerou grande comoção entre colegas de profissão, amigos e familiares, que prestaram homenagens nas redes sociais ao longo do dia.
Em nota de pesar, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) destacou a importância da trajetória de Helga para o jornalismo potiguar e lembrou também de sua atuação na defesa das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O velório será realizado nesta sexta-feira (26), a partir das 7h30, na Morada da Paz Emaús, em Parnamirim, onde também ocorrerá o sepultamento, às 10h30.






