A Câmara Municipal de São Miguel do Gostoso foi reconhecida como uma das dez iniciativas legislativas mais inovadoras do Rio Grande do Norte. A premiação foi concedida pela Escola da Assembleia Legislativa do RN, destacando o projeto “Acolhimento e Inclusão”, desenvolvido pela Escola Legislativa da Casa em parceria com a Multicoop – cooperativa especializada em multiterapias.
A proposta, já em andamento, busca preparar servidores públicos municipais e profissionais das redes hoteleira e gastronômica para receber crianças e famílias atípicas com empatia, respeito e responsabilidade. A ideia é promover ambientes públicos e privados mais acessíveis e acolhedores para todos.
O reconhecimento foi entregue pelas mãos do diretor da Escola da Assembleia, José Bezerra Marinho, durante solenidade em Natal. Representaram a Câmara de São Miguel do Gostoso o diretor administrativo Gildenberg Araújo e o assessor legislativo Eduardo Pacheco, que receberam a homenagem em nome do presidente Jean Ribeiro.
Com o projeto, a Câmara reafirma seu compromisso com a inclusão e com políticas públicas que promovam o bem-estar da população. “Acolhimento e Inclusão” já mostra seus primeiros resultados e projeta São Miguel do Gostoso como referência de inovação e sensibilidade social no interior do estado.