Justiça afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF pela segunda vez

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou, nesta quinta-feira (15), o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zéfiro, que nomeou Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade, como interventor. Caberá a ele convocar novas eleições “o mais rápido possível”.

A decisão judicial declarou nulo o acordo que validou a eleição de Ednaldo, por indícios de falsificação da assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes. Um laudo pericial e manifestações recentes indicam que o documento pode ter sido assinado sem o conhecimento ou capacidade do dirigente.

Essa é a segunda vez que Ednaldo é afastado judicialmente do cargo. Em dezembro de 2023, ele já havia sido retirado da presidência, mas conseguiu reverter a decisão no STF e retomou o comando da CBF um mês depois. Agora, a defesa poderá novamente recorrer às instâncias superiores.

O novo interventor, Fernando Sarney, rompeu politicamente com Ednaldo e não integrou sua chapa na reeleição por aclamação realizada em março. Seu mandato como vice-presidente da CBF vai até 2026.

Nos bastidores, a crise jurídica influenciou até a recente decisão de Ednaldo de anunciar o técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira antes mesmo do fim do contrato do treinador com o Real Madrid. A estratégia teria sido uma tentativa de fortalecer sua posição política dentro da entidade.

Apesar das articulações, a Justiça do Rio optou pelo afastamento imediato. A CBF ainda não se pronunciou oficialmente sobre os próximos passos.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados