STJ revoga habeas corpus de Oruam por descumprimento de medidas cautelares

O ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu revogar o habeas corpus concedido ao cantor Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam. A decisão foi comunicada ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e pode resultar na expedição de um novo mandado de prisão.

O artista respondia ao processo em liberdade após a substituição da prisão preventiva por medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. No entanto, o STJ entendeu que houve descumprimento reiterado do monitoramento, o que inviabilizou a fiscalização judicial.

De acordo com a decisão, foram registradas diversas falhas no equipamento de monitoramento ao longo de pouco mais de um mês, algumas ocorridas por longos períodos e em horários noturnos. Para o relator, a frequência dos episódios indica desrespeito às determinações judiciais.

A defesa do cantor afirma que os problemas ocorreram por falhas técnicas na tornozeleira eletrônica e sustenta que não houve intenção de descumprimento. Oruam é réu por duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis durante uma operação no Rio de Janeiro.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados