Expulsão das Forças Armadas pode levar Bolsonaro e generais a presídio comum

O Superior Tribunal Militar (STM) iniciou a análise dos pedidos de perda de postos e patentes de Jair Bolsonaro e de quatro militares condenados no julgamento da tentativa de ruptura institucional. A eventual decisão pode resultar na mudança do local onde os réus cumprem pena atualmente.

O ex-presidente está detido no 19º Batalhão de Polícia Militar do Distrito Federal, enquanto os generais Walter Braga Netto e Paulo Sérgio Oliveira permanecem presos em instalações militares no Rio de Janeiro e em Brasília. A permanência nesses locais ocorre em razão dos cargos ocupados nas Forças Armadas.

Caso o STM determine a expulsão dos condenados, a legislação prevê que eles deixem as unidades militares, abrindo a possibilidade de transferência para presídios comuns. A decisão sobre o local de custódia caberá ao ministro relator do processo.

Além da mudança no regime de detenção, a perda de patentes também pode resultar no fim do pagamento de salários. No entanto, mesmo em casos de expulsão, familiares seguem com direito à pensão militar, tema que continua em discussão no Congresso Nacional.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados