Ex-diretor da PRF confirma ordem para blitz no Nordeste, mas nega viés político

O ex-diretor de operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Djairlon Henrique Moura, confirmou em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (27) que recebeu ordens do Ministério da Justiça para realizar blitzes em ônibus com destino ao Nordeste durante as eleições de 2022. Segundo ele, a ação visava investigar suspeitas de transporte irregular de eleitores e dinheiro, e não interferir no processo eleitoral.

Djairlon negou que tenha havido qualquer direcionamento político nas fiscalizações. Ele afirmou que a operação foi solicitada em uma reunião no Ministério da Justiça, por meio da Secretaria de Operações Integradas, e que o objetivo era coibir práticas ilegais ligadas às eleições. “Em mais de 60% dos veículos, não demorou mais de 15 minutos”, afirmou, ao argumentar que as abordagens não causaram retenções prolongadas.

As declarações foram dadas no processo que investiga o ex-ministro da Justiça Anderson Torres, acusado de envolvimento em tentativa de golpe durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo outro servidor da PRF ouvido na investigação, a ordem para reforçar as abordagens partiu de Djairlon, e a corporação teria recebido orientações da direção para “tomar um lado” durante o pleito.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados