Hugo Motta envia à CCJ proposta que discute o fim da escala 6×1

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou nesta segunda-feira (9) à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a proposta que trata do fim da escala de trabalho 6×1. A medida abre caminho para a análise formal da constitucionalidade da mudança na jornada semanal.

A iniciativa reúne duas Propostas de Emenda à Constituição apresentadas anteriormente pelos deputados Érika Hilton (PSOL-SP) e Reginaldo Lopes (PT-MG). A decisão de unificar os textos busca concentrar o debate em uma única proposta antes do avanço nas demais etapas legislativas.

Após a análise de admissibilidade na CCJ, o tema deverá ser discutido por uma comissão especial, que ficará responsável por examinar o mérito da proposta. Somente depois dessa fase o texto poderá ser levado à votação no plenário da Câmara dos Deputados.

A redução da jornada de trabalho está entre as prioridades do governo federal para o Congresso Nacional em 2026. O assunto foi incluído na agenda legislativa após sinalização do Palácio do Planalto de que a pauta é estratégica para a atual gestão.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados