Clientes relatam registro de dívidas quitadas ou inexistentes após cessão de créditos ao BRB

Consumidores que tiveram contratos financeiros com o Banco Master ou com o Will Bank afirmam que passaram a identificar dívidas ativas ou em atraso registradas no Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central, mesmo após a quitação dos valores ou sem nunca terem reconhecido os débitos.

Os registros aparecem vinculados ao Banco de Brasília (BRB), apesar de parte dos clientes nunca ter mantido relacionamento direto com a instituição. O vínculo ocorreu após a compra de carteiras de crédito do Banco Master pelo BRB a partir de 2024, operação que também envolveu contratos originados pelo Will Bank.

A situação se agravou após a liquidação extrajudicial do Banco Master, quando investigações passaram a apurar suspeitas envolvendo a negociação de carteiras consideradas problemáticas. Como parte de compensações, novas carteiras teriam sido transferidas ao BRB, o que pode ter provocado inconsistências nos registros financeiros dos consumidores.

Em nota, o BRB informou que deixou de receber do liquidante as informações necessárias para atualização e baixa das operações quitadas. Segundo o banco, a responsabilidade pelo acompanhamento dos pagamentos é da instituição que originou os créditos, e a correção dos dados depende do envio dessas informações.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados