A Netflix reformulou sua proposta para adquirir os estúdios e os negócios de streaming da Warner Bros. Discovery e passou a oferecer pagamento integral em dinheiro. O valor da oferta foi mantido em US$ 82,7 bilhões, e a nova estrutura recebeu apoio unânime do conselho da empresa controladora da HBO.
Com a mudança, os acionistas da Warner passariam a receber US$ 27,75 por ação, sem participação acionária na Netflix. A alteração elimina a exposição às variações do papel da compradora, uma vez que o pagamento deixa de depender do desempenho das ações no mercado.
A reorganização da Warner Bros. Discovery prevê a separação de suas operações em duas companhias com ações negociadas em bolsa, a Warner Bros. e a Discovery Global. A conclusão dessa etapa, além de aprovações regulatórias e do aval dos acionistas, é condição para o avanço da transação.
O acordo ocorre em meio à disputa pelo controle da Warner, que também recebeu proposta da Paramount. A oferta da Netflix busca fortalecer sua posição ao garantir liquidez imediata aos acionistas e reduzir incertezas financeiras no processo de aquisição.






