Advogado-geral da Petrobras surge como principal nome para comandar o Ministério da Justiça

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou a aliados que o advogado-geral da Petrobras, Wellington Cesar Lima e Silva, é o nome mais cotado para assumir o Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a saída de Ricardo Lewandowski na semana passada.

Nesta terça-feira (13), Wellington Cesar esteve no Palácio do Planalto e deve se reunir com o presidente para tratar dos detalhes de uma eventual nomeação. O encontro foi solicitado pelo próprio Lula e pode consolidar a escolha para o comando da pasta.

Apesar de ter sido aconselhado a dividir o ministério e recriar a área exclusiva de Segurança Pública, Lula decidiu, por ora, manter a estrutura atual. A avaliação é de que um novo ministério não teria condições operacionais suficientes neste momento.

Wellington Cesar já ocupou o cargo de ministro da Justiça durante o governo Dilma Rousseff e foi secretário de Assuntos Jurídicos da Presidência. Interlocutores do Planalto afirmam que, se confirmado, ele deverá assumir com foco prioritário no enfrentamento à segurança pública.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados