Ex-assessor de Jair Bolsonaro é preso no Paraná após decisão do STF

Filipe Martins, ex-assessor especial da Presidência durante o governo Jair Bolsonaro, foi preso na manhã desta sexta-feira (2) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A prisão foi realizada pela Polícia Federal após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Segundo a decisão, Martins descumpriu as condições da prisão domiciliar, que havia sido concedida no fim de dezembro. Entre as restrições impostas estava a proibição do uso de redes sociais, medida que, de acordo com o STF, foi violada nos dias seguintes.

A condenação do ex-assessor foi definida pela Primeira Turma do STF, que fixou pena de 21 anos de prisão por crimes relacionados à tentativa de ruptura institucional. O julgamento ocorreu em dezembro e envolveu acusações ligadas à organização de atos para impedir o funcionamento dos poderes da República.

Após a prisão, Filipe Martins foi encaminhado à sede da Polícia Federal e deve ser transferido para uma unidade prisional da região. As autoridades seguem acompanhando o cumprimento das decisões judiciais relacionadas ao caso.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados