Um passageiro de 42 anos foi preso em flagrante após causar danos à área de embarque do Aeroporto Internacional do Recife, na noite de terça-feira (30). Segundo a Polícia Federal, o homem se exaltou depois de perder um voo para Santa Catarina.
De acordo com as informações, o passageiro estava consumindo bebida alcoólica em uma sala vip quando perdeu o horário da viagem. Após perceber que não embarcaria, ele passou a danificar equipamentos utilizados para organização do fluxo de passageiros, gerando um prejuízo estimado em R$ 3 mil à concessionária que administra o terminal.
A Polícia Federal foi acionada para conter o tumulto e informou que precisou utilizar spray de pimenta devido à resistência apresentada pelo homem. Imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que ele é imobilizado pelos agentes.
O passageiro, que trabalha como vendedor autônomo e tem residência em Florianópolis, foi levado ao plantão da PF no aeroporto. Ele foi autuado por dano qualificado e desobediência.
A fiança foi fixada em R$ 15 mil, mas não foi paga. O homem foi encaminhado para audiência de custódia, onde a Justiça avalia as medidas a serem adotadas. A Aena, concessionária do aeroporto, informou que o caso está sendo conduzido pelas autoridades policiais.





