O corpo do menino Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, foi localizado nesta terça-feira (14) às margens do Rio Tibagi, no município de mesmo nome, na região dos Campos Gerais do Paraná. A criança estava desaparecida desde a manhã da última quinta-feira (9), quando sumiu de dentro de casa.
A localização ocorreu a cerca de 80 metros do ponto onde a mamadeira da criança havia sido encontrada ainda no primeiro dia de buscas. O objeto estava na água, enquanto o corpo foi achado preso em galhos próximos à margem do rio, o que pode ter dificultado a visualização durante o uso de equipamentos de busca.
Durante seis dias, as equipes realizaram varreduras por terra e água, com participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, Polícia Civil, Polícia Científica, Conselho Tutelar, Samu e voluntários. Um sistema de alerta nacional também foi ativado nas redes sociais para ajudar na mobilização.
O corpo foi encaminhado à unidade de medicina legal em Ponta Grossa para exames, que devem indicar as causas da morte. A Polícia Civil investiga o caso e ainda não confirmou se a criança foi vítima de um crime ou se teria saído sozinha de casa e se afogado acidentalmente no rio.