Motta descarta previsão de votar anistia a 8 de janeiro em meio a julgamento no STF

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta terça-feira (9) que não há previsão de pautar o projeto de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Segundo ele, não existe definição de data nem escolha de relator para a proposta.

A declaração ocorre no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) julga o chamado núcleo crucial da trama golpista, acusado de tentar manter Jair Bolsonaro (PL) no poder e impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O relator, ministro Alexandre de Moraes, votou pela condenação do ex-presidente e de outros sete réus.

Nos bastidores, Motta já havia admitido a líderes partidários a possibilidade de tramitar o projeto em regime de urgência, o que levaria a votação direto ao plenário. O Centrão chegou a manifestar apoio à medida, e oposicionistas pressionam para que o presidente da Câmara cumpra o compromisso assumido na eleição para o comando da Casa.

Apesar de descartar a análise nesta semana, Motta não fechou a porta para o tema e indicou que pode pautá-lo em momento futuro. Segundo ele, o assunto “precisaria ser enfrentado em algum momento”.

Enquanto isso, a Câmara deve concentrar esforços em propostas de segurança pública. Em rede social, Motta destacou a instalação da comissão da PEC da Segurança Pública e disse que a Casa votará um projeto que endurece regras de prisão preventiva para reincidentes.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados