Autor de dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, nesta sexta-feira (5), em Buenos Aires, Lionel Messi falou abertamente sobre as chances de disputar a próxima Copa do Mundo. O camisa 10 da seleção argentina deixou em dúvida sua participação no torneio, citando a idade e o desgaste físico.
“Por conta da minha idade, acho que não vou jogar na próxima Copa do Mundo. Pela idade, o mais lógico é que eu não jogue. Estamos classificados, mas vou jogo a jogo, dia a dia”, disse Messi ainda no gramado do estádio Más Monumental.
O craque argentino ressaltou que não tomou uma decisão definitiva e que vai avaliar sua condição com o passar do tempo. “Às vezes me sinto bem, outras vezes não. Ainda não tomei uma decisão. Estou animado e ansioso, mas estou indo passo a passo”, completou.
Nos últimos meses, Messi tem enfrentado problemas físicos. Em agosto, sentiu dores na coxa esquerda e ficou fora de quatro partidas. No ano passado, uma lesão ligamentar já havia o afastado dos gramados por dois meses.