Em entrevista ao Fantástico neste domingo (13), Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, falou pela primeira vez sobre a decisão da Justiça que concedeu a guarda do neto, Léo, ao pai, o cantor Murilo Huff. Emocionada, ela afirmou ter revivido a dor da perda da filha: “Quando me vi sem o meu neto, voltei a viver esse luto”.
A decisão judicial apontou deterioração da relação entre Ruth e Murilo, citando episódios de conflito, alienação parental e negligência médica. Áudios e mensagens apresentados por babás indicam que a avó teria escondido informações de saúde do menino, que tem diabetes tipo 1. Ruth nega as acusações e afirma que sempre cuidou do neto com apoio médico.
A entrevista também abordou a polêmica sobre a divisão de uma indenização de US$ 2 milhões pelo acidente aéreo que matou Marília e outras quatro pessoas. Ruth disse que a divisão foi proposta pela empresa e negou que tenha exigido valor maior. Ela também ressaltou que parte da indenização se refere à perda do irmão, também morto no acidente.
A defesa de Ruth anunciou que vai recorrer da decisão. Já Murilo Huff afirmou, por nota, que respeita o segredo de Justiça, nunca impediu a convivência da avó com o filho e que a rotina da criança segue preservada.