O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado nesta sexta-feira (11) no Hospital Rio Grande, em Natal (RN), após sentir fortes dores abdominais durante agenda política no interior do estado. Em publicação nas redes sociais, ele atribuiu o problema a uma complicação no intestino delgado, consequência das cirurgias realizadas após o atentado que sofreu em 2018. Apesar do quadro, Bolsonaro afirmou que seu estado é estável e que, por enquanto, não há necessidade de intervenção cirúrgica.
O ex-presidente passou mal na cidade de Tangará e foi levado de carro para o Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, onde recebeu os primeiros atendimentos. Depois de estabilizado, seguiu de ambulância para um helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do RN, que o transportou até Natal. Bolsonaro pousou no Hospital Walfredo Gurgel e, em seguida, foi encaminhado ao Rio Grande, onde permanece internado.
Em seu post, Bolsonaro agradeceu à equipe médica, à Polícia Militar potiguar e às mensagens de apoio recebidas. “Momentos assim nos lembram da fragilidade da carne e da fortaleza que vem da fé e da família”, escreveu. O ex-presidente cancelou os compromissos previstos, que incluíam visitas a obras financiadas durante seu governo no Rio Grande do Norte.