O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), declarou que pretende lançar uma chapa para a Presidência da República em 2026, tendo o cantor Gusttavo Lima como parceiro. A afirmação foi feita em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta quarta-feira (5).
Segundo Caiado, a ideia é que os dois mantenham suas imagens atreladas, enquanto as posições na chapa sejam definidas posteriormente, de acordo com pesquisas eleitorais. O sertanejo ainda não se filiou a nenhum partido, mas o governador garantiu que, mesmo que ele não ingresse no União Brasil, a parceria seguirá firme, independentemente da sigla.
Gusttavo Lima revelou no início do ano sua intenção de disputar a Presidência. Apesar de ser apoiador de Jair Bolsonaro, ele afirmou que sua candidatura não será pautada por ideologias de direita ou esquerda. Desde então, tem recebido apoio de figuras públicas e políticos conservadores. Em meio a esse movimento, chegou a ser alvo de uma investigação por suposto envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, mas o inquérito foi arquivado.