STJD abre inquérito para investigar Bruno Henrique por suspeita de manipulação em jogo do Flamengo

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu nesta quarta-feira abrir inquérito para apurar a conduta do atacante Bruno Henrique, do Flamengo. A investigação ocorre após o jogador ter sido indiciado pela Polícia Federal por suspeita de forçar um cartão amarelo deliberadamente no jogo contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro de 2023, em possível esquema para beneficiar apostadores, incluindo familiares.

O auditor Maxwell Borges de Moura Vieira foi designado para analisar as provas encaminhadas pela PF e apresentar um relatório em quinze dias, prazo que pode ser prorrogado por igual período. Como não houve pedido de suspensão preventiva, Bruno Henrique segue à disposição do técnico Tite e pode continuar atuando normalmente pelo Flamengo. O clube rubro-negro mantém a defesa do atleta com base na presunção de inocência.

O caso ganhou novos detalhes após a Justiça do Distrito Federal negar, no início do mês, um pedido de sigilo feito por familiares do jogador e autorizar o compartilhamento das provas com o STJD e a CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, do Senado. Desde o indiciamento, Bruno Henrique disputou seis partidas pelo Flamengo, sem marcar gols ou dar assistências. O inquérito do STJD deve apurar se houve violação do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o que pode resultar em punição ao atleta, independentemente do andamento do processo na Justiça comum.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados