STF nega pedido de Bolsonaro para suspender ação do 8 de janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta sexta-feira (6) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para suspender a ação penal que apura a tentativa de golpe de Estado relacionada aos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Na decisão, Moraes afirmou não haver irregularidades no andamento do processo.

A defesa de Bolsonaro havia solicitado a suspensão da fase de instrução — que inclui depoimentos e produção de provas — até que os advogados tivessem acesso integral ao material apreendido pela Polícia Federal. Segundo a petição protocolada na quinta-feira (5), esse acesso é essencial para garantir a ampla defesa.

Os advogados alegaram que, apesar de uma decisão de 30 de abril já ter autorizado o compartilhamento completo das provas, isso ainda não havia sido cumprido até o momento da nova manifestação. Sem isso, argumentam, seria impossível iniciar os interrogatórios de forma justa.

Além do pedido de suspensão, a defesa solicitou o direito de participar das audiências de outros núcleos investigados, inclusive com a possibilidade de questionar testemunhas e réus. Para os advogados, negar esse acesso pode configurar cerceamento de defesa, o que violaria garantias constitucionais.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados