Senado aprova isenção do IR para quem ganha até dois salários mínimos após dias de impasse

Depois de dois dias de obstrução promovida por parlamentares da oposição, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), abriu a sessão nesta quinta-feira (7) e aprovou, em apenas 15 minutos, o projeto que isenta do Imposto de Renda os brasileiros que recebem até dois salários mínimos. A medida já estava em vigor por meio de uma Medida Provisória prestes a expirar e agora ganha força de lei.

O projeto eleva a faixa de isenção de R$ 2.259,20 para R$ 2.428,80 e havia sido aprovado pela Câmara dos Deputados no final de junho. A proposta é uma promessa de campanha do governo e vai beneficiar cerca de 10 milhões de pessoas. A nova faixa terá efeito nas declarações do IR de 2026, relativas aos rendimentos de 2025.

A sessão marcou o fim do bloqueio político promovido por senadores aliados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, em meio à crise provocada pela prisão domiciliar do ex-mandatário, decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Alcolumbre se posicionou com firmeza contra as tentativas de desestabilização: “Não aceitarei intimidações”, afirmou em nota.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), também retomou os trabalhos na noite anterior, criticando a agressividade nas manifestações e afirmando que a democracia não pode ser negociada. Sem mencionar diretamente o caso de Bolsonaro, ele declarou que o momento é de “ebulição” e reforçou o compromisso com o equilíbrio institucional.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados