Presidentes da Câmara e do Senado ficam fora de cerimônia sobre o 8 de Janeiro

As presidências da Câmara dos Deputados e do Senado decidiram, mais uma vez, não participar do ato em defesa da democracia marcado para esta quinta-feira (8), em referência aos ataques ocorridos em 8 de janeiro de 2023. A cerimônia será realizada no Palácio do Planalto.

O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou ausência no evento organizado pelo governo federal. No Senado, o presidente Davi Alcolumbre (União-AP) também optou por não comparecer, mantendo um histórico de distanciamento institucional do Legislativo em relação às celebrações da data.

Desde a realização do primeiro ato oficial, em 2024, a presença de chefes das Casas legislativas tem sido limitada. Em edições anteriores, as cerimônias contaram com ausências recorrentes dos presidentes da Câmara e, em alguns casos, do Senado, sem a realização de eventos próprios pelo Congresso Nacional.

A decisão ocorre em meio a um cenário de tensão política, marcado pela expectativa de veto presidencial a um projeto aprovado pelo Congresso que trata da anistia ou redução de penas de envolvidos nos atos golpistas. O governo, no entanto, não vinculou oficialmente o veto à realização da solenidade.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados