Presidente do Equador escapa de ataque; cinco são presos por tentativa de homicídio

O presidente do Equador, Daniel Noboa, foi alvo de um ataque nesta terça-feira (7), durante deslocamento oficial na província de Cañar. Segundo autoridades do país, a comitiva presidencial foi cercada por um grupo de cerca de 500 pessoas, que lançaram pedras e causaram danos ao veículo. Marcas de disparos de arma de fogo também foram encontradas no local.

Apesar da tensão, o presidente não sofreu ferimentos e passa bem. Cinco pessoas foram detidas sob suspeita de envolvimento no ataque e, segundo nota oficial do governo, elas deverão responder por terrorismo e tentativa de homicídio. O episódio é tratado como uma tentativa de assassinato pelas autoridades equatorianas.

Noboa estava a caminho de uma cerimônia para anunciar a construção de uma estação de tratamento de esgoto no valor de US$ 4,5 milhões, com previsão de beneficiar cerca de 26 mil moradores. Também estavam previstas entregas de sistemas de esgoto nas localidades de Sigsihuayco e Quilloac, com investimentos de quase US$ 1,7 milhão no total.

O ataque ocorre em meio a uma onda de protestos no país, provocada pelo fim do subsídio aos combustíveis. Já são 16 dias de greve geral, com bloqueios em estradas e manifestações em diversas regiões. Diante da instabilidade, o governo decretou estado de exceção em várias províncias do Equador.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados