Moraes cita fotos e vídeos de Bolsonaro em atos para justificar prisão domiciliar

Imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro durante manifestações no último domingo (3) foram incluídas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na decisão que determinou sua prisão domiciliar. Segundo Moraes, o material divulgado por aliados e familiares comprova o descumprimento de medidas cautelares impostas ao ex-presidente.

Em decisão assinada nesta segunda-feira (4), o ministro afirma que Bolsonaro violou as determinações estabelecidas em 17 de julho, como o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de utilizar redes sociais, ainda que por meio de terceiros. De acordo com Moraes, o ex-presidente continuou se comunicando com o público por meio de vídeos, áudios e aparições públicas.

As publicações teriam ocorrido durante os atos em apoio a Bolsonaro, promovidos por seus filhos e apoiadores, com registros visuais do ex-presidente sendo amplamente compartilhados nas redes. Para Moraes, a conduta de Bolsonaro caracteriza tentativa de obstrução da Justiça e pressão contra o STF.

Com a decisão, Bolsonaro deverá permanecer em prisão domiciliar em Brasília, sem poder receber visitas que não estejam autorizadas pelo Supremo. O uso de celular está proibido, e foi determinada a apreensão de quaisquer aparelhos eletrônicos em sua posse. “Não há dúvida de que houve o descumprimento da medida cautelar (…) com claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moraes.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados