Moraes aceita denúncia contra mais 10 por trama golpista e rejeita acusação contra dois militares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (19) pelo recebimento da denúncia contra dez novos investigados por envolvimento na tentativa de golpe de Estado, revelada ao fim do governo Bolsonaro. Entre os denunciados, estão nove militares e um policial federal. Todos fazem parte do chamado “núcleo 3”, suspeito de planejar o sequestro do próprio Moraes e de pressionar o Alto Comando do Exército a aderir à trama.

Pela primeira vez, o relator optou também por rejeitar parte da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Segundo Moraes, não há indícios suficientes para processar os militares Cleverson Ney Magalhães e Nilton Diniz Rodrigues. O voto ocorre no julgamento da Primeira Turma do STF, que analisa o avanço da investigação sobre a tentativa de ruptura institucional após as eleições de 2022.

Na manifestação, Moraes afirmou que a tentativa de golpe foi concreta e que a simples execução do plano, ainda que fracassada, já configura crime. “Se a execução se iniciou e o golpe de Estado não se consumou, o crime é consumado. Porque se o golpe de Estado se consumar, não há crime a ser analisado”, declarou o ministro. Com os novos alvos, o número de réus no caso sobe para 31.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados