Marcelo Câmara, ex-assessor de Bolsonaro, é preso por tentativa de obstrução de investigação

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (18), Marcelo Costa Câmara, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A prisão ocorreu em Sobradinho (DF), após indícios de que Câmara tentou obter, por meio de seu advogado, informações sigilosas sobre a delação de Mauro Cid.

Segundo o STF, o advogado Eduardo Kuntz teria mantido contato com Cid, buscando saber detalhes da colaboração premiada e sugerindo como ele deveria se referir a Câmara em seus depoimentos. As mensagens foram trocadas pelo Instagram e divulgadas pelo próprio advogado, o que levou Moraes a determinar também a abertura de inquérito contra Kuntz.

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, está impedido de comentar o conteúdo de sua delação, que é protegida por cláusula de confidencialidade. Além disso, os investigados estavam proibidos de manter contato entre si, mesmo por intermediários — regra que, segundo Moraes, foi violada com “completo desprezo” pelas determinações judiciais.

No despacho, o ministro do STF afirmou que o comportamento de Marcelo Câmara representa risco à investigação sobre a suposta organização criminosa envolvida na tentativa de golpe de Estado. Moraes citou ainda o descumprimento de outras medidas cautelares, como o uso de redes sociais e contato com investigados, ao justificar a prisão.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados