Lula critica guerra em Gaza e postura de Trump: “Brasil não será tratado como subalterno”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, seus ministros para discutir a entrega de ações consideradas prioritárias pelo governo. Na abertura, transmitida pela imprensa, o petista voltou a fazer duras críticas à guerra em Gaza e ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Com a frase “O Brasil é dos brasileiros” estampada em bonés usados por Lula e sua equipe, o presidente reforçou a defesa da soberania nacional. “Somos um país soberano, temos uma Constituição, temos uma legislação. O que não estamos dispostos é sermos tratados como se fôssemos subalternos. Isso nós não aceitamos de ninguém”, declarou.

Lula também criticou Trump por sua postura nas disputas tarifárias e no embate com as grandes empresas de tecnologia. “Ele tem agido como se fosse o imperador do planeta terra. É uma coisa descabida, mas ele continua fazendo ameaças ao mundo inteiro”, afirmou. O presidente disse ainda que pretende enviar ao Congresso um projeto para regulamentar a atuação das chamadas “big techs” no país.

Em relação ao Oriente Médio, Lula voltou a acusar Israel de praticar genocídio contra os palestinos na Faixa de Gaza. “Todo dia mais gente morre. Crianças que passam fome são assassinadas como se fossem do Hamas”, afirmou. A declaração ocorre em meio à escalada da crise diplomática entre Brasil e Israel, após o governo israelense anunciar o rebaixamento das relações bilaterais.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados