O atacante Jô, ídolo do Corinthians e com passagem marcante pelo Atlético-MG, foi preso nesta quinta-feira (12) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Polícia Federal cumpriu dois mandados de prisão por não pagamento de pensão alimentícia. O jogador foi abordado no momento em que embarcava em um voo, e encaminhado ao 1º Distrito Policial de Guarulhos.
Essa não é a primeira vez que o ex-atacante enfrenta problemas com a Justiça pelo mesmo motivo. Em 2023, Jô já havia sido preso em Campinas, antes de uma partida contra a Ponte Preta, e novamente em Contagem, Minas Gerais, ambos os episódios também relacionados a dívidas alimentares.
Aos 37 anos, Jô vive o fim de carreira em meio a problemas fora das quatro linhas. Revelado pelo Corinthians, o atacante atuou em grandes clubes da Europa, como Manchester City, CSKA, Everton e Galatasaray. Seu auge, no entanto, veio em solo brasileiro: foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2017 e da Libertadores pelo Atlético-MG em 2013.
Ainda não há informações se o jogador permanecerá detido ou se buscará um acordo judicial para quitar a dívida. Até o momento, a defesa do atleta não se manifestou publicamente sobre o caso.