Investigação aponta risco de fuga e Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica

A nova etapa da investigação sobre os atos antidemocráticos que envolvem o ex-presidente Jair Bolsonaro resultou, nesta segunda-feira (15), na aplicação de medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica. De acordo com os investigadores, havia indícios de risco de fuga do país, o que motivou o pedido da Polícia Federal (PF), com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Durante operação realizada pela manhã, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro, em Brasília, e na sede do Partido Liberal (PL). Na residência do ex-presidente, a PF encontrou e apreendeu pelo menos US$ 10 mil em espécie. O valor total ainda está sendo contabilizado.

Bolsonaro é réu em ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), sob acusação de envolvimento em tentativa de golpe de Estado. A PGR já apresentou as alegações finais e pediu que ele seja condenado por cinco crimes. O julgamento está previsto para ocorrer até setembro.

A Polícia Federal destacou que as medidas cautelares foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF. A investigação segue avançando, em meio ao alerta de possível evasão do país e ao cerco jurídico cada vez mais apertado sobre o ex-presidente.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados