Explosão do uso de Tadalafila traz alerta no Brasil

O uso da tadalafila tem crescido rapidamente no Brasil. Em 2020, foram vendidas 21,4 milhões de caixas do medicamento, número que subiu para 47,2 milhões em 2023. No primeiro semestre de 2024, já haviam sido comercializadas 31,1 milhões de unidades. A alta demanda fez com que a droga se tornasse a terceira mais vendida no país, atrás apenas de losartana e metformina, movimentando mais de R$ 1,2 bilhão no último ano.

A popularidade da tadalafila se deve à sua ação prolongada e ao uso contínuo, diferente da sildenafila (Viagra), que deve ser tomada antes da relação sexual. O medicamento facilita a ereção ao relaxar os vasos sanguíneos e permitir maior fluxo de sangue para o pênis. No entanto, seu uso exige cautela, pois não funciona sem desejo sexual e pode causar efeitos colaterais como dor de cabeça, dor muscular e congestão nasal.

O uso indiscriminado da tadalafila pode representar riscos à saúde. O medicamento é contraindicado para quem usa nitratos, pois pode causar queda perigosa da pressão arterial. Além disso, efeitos adversos como dores musculares e desconforto digestivo podem ser um problema para alguns usuários. Especialistas alertam que a automedicação é perigosa e recomendam que o remédio seja utilizado apenas com indicação médica.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados