Laudo da PF aponta que Bolsonaro precisa de cuidados, mas pode permanecer na Papudinha

Laudo elaborado por médicos da Polícia Federal concluiu que o estado de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) exige cuidados contínuos, mas não impede sua permanência no Centro de Detenção Provisória da Papudinha, onde ele cumpre pena de 27 anos e 3 meses por envolvimento na trama golpista. A perícia foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

A avaliação médica foi realizada no dia 20 de janeiro e deve embasar a decisão do STF sobre o pedido da defesa, que solicita a concessão de prisão domiciliar por razões humanitárias. Segundo o relatório, Bolsonaro necessita de controle rigoroso da pressão arterial, hidratação adequada, dieta fracionada, exames periódicos e uso contínuo de aparelho CPAP para tratamento da apneia do sono.

De acordo com os peritos, essas medidas são compatíveis com o ambiente carcerário. O documento também afirma que as comorbidades apresentadas — como hipertensão, apneia obstrutiva do sono grave, obesidade clínica, aterosclerose sistêmica, refluxo gastroesofágico, lesões na pele e aderências intra-abdominais — não justificam, neste momento, transferência para unidade hospitalar.

O laudo registra ainda que Bolsonaro relatou melhora nas condições de custódia após a transferência da Superintendência da PF para a Papudinha, no dia 15 de janeiro. Segundo o ex-presidente, o espaço é maior, a limpeza é satisfatória e os ruídos não o incomodam, diferentemente do que ocorria na sala da Polícia Federal.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados