A modelo fitness Gracyanne Barbosa, de 42 anos, foi vítima de um assalto na noite de quarta-feira (15) na Avenida Abelardo Bueno, na Barra Olímpica, Zona Oeste do Rio. Ela estava com a irmã, Bárbara Jacobina, quando foi abordada por criminosos armados ao parar em um posto de combustível. O carro em que estavam, uma Land Rover avaliada em cerca de R$ 800 mil, foi levado pelos assaltantes.
Segundo testemunhas, três homens participaram do crime. Dois deles renderam as irmãs no posto enquanto um terceiro dava cobertura em outro veículo. Gracyanne relatou que foi puxada pelos cabelos, jogada ao chão e machucou o joelho, recentemente operado após lesão no “Dança dos Famosos”. A irmã não se feriu.
Após o roubo, as duas deixaram o local com a ajuda de motoboys e seguiram de carro por aplicativo até a 42ª DP (Recreio), onde registraram ocorrência. O caso foi encaminhado para a 32ª DP (Taquara), responsável pela área. A polícia já instaurou inquérito e busca imagens de câmeras de segurança para identificar os suspeitos.
A União da Ilha do Governador, escola da qual Gracyanne é rainha de bateria, lamentou o ocorrido e prestou solidariedade à modelo. A Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência e não comentou reforço no patrulhamento da região.