Foram encontrados neste domingo (12) os corpos de dois homens que estavam desaparecidos no Rio Tocantins após a embarcação em que estavam ser atingida por um raio. As vítimas, identificadas como Murilo Vinhal e Idael Farias, pescavam com um terceiro homem que conseguiu sobreviver ao acidente e pedir socorro.
As buscas começaram ainda no sábado (11), quando o grupo foi surpreendido pela descarga elétrica próximo à cidade de Filadélfia. A operação contou com apoio de mergulhadores, Corpo de Bombeiros, Marinha e voluntários. Os corpos foram localizados a cerca de três quilômetros do município, submersos a uma profundidade de aproximadamente oito metros.
De acordo com os bombeiros, as condições do rio, como a baixa visibilidade, dificultaram as buscas no primeiro dia. A ação foi retomada no domingo com o apoio de equipes do Maranhão, e contou também com familiares e amigos que usaram motos aquáticas para ajudar na varredura da área.
O sobrevivente foi resgatado por policiais e relatou que os companheiros caíram na água logo após o raio atingir o barco. Uma equipe de perícia foi acionada para analisar as circunstâncias da tragédia, enquanto os corpos foram levados para os procedimentos legais em Araguaína.