Brasil registra taxa de desemprego de 5,6% em julho, menor nível da série histórica do IBGE

O desemprego no país caiu para 5,6% no trimestre encerrado em julho, conforme dados divulgados nesta terça-feira (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O levantamento, feito por meio da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), mostra o menor percentual desde que a série foi criada, em 2012.

O resultado representa melhora em relação ao trimestre anterior, finalizado em abril, quando a taxa estava em 6,6%. Na comparação com o mesmo período de 2024, quando o índice atingia 6,9%, a retração foi de 1,2 ponto percentual, reforçando a tendência de queda no número de desocupados.

Segundo o IBGE, o contingente de pessoas sem trabalho chegou a 6,118 milhões, menor marca desde o fim de 2013, quando eram 6,1 milhões. O número equivale a uma redução de cerca de 1 milhão de desempregados em relação ao trimestre anterior e de 1,2 milhão em comparação ao ano passado.

A pesquisa evidencia que o mercado de trabalho brasileiro mantém ritmo de recuperação, com melhora consistente na ocupação e redução do desemprego. Especialistas destacam que os próximos meses serão decisivos para avaliar se esse movimento se sustenta diante do cenário econômico.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados