Moraes avalia pedidos de 20 aliados para visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), analisa solicitações de 20 aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para visitá-lo em prisão domiciliar. Bolsonaro está há oito dias cumprindo a medida, determinada no âmbito de investigações em curso na Corte.

Ao todo, 31 parlamentares, dirigentes do PL e autoridades de outras legendas apresentaram pedidos formais. Dez já foram autorizados, um foi negado — o do deputado Gustavo Gayer (PL-GO), investigado em processo sigiloso com conexão a apurações envolvendo o ex-presidente. Nesta segunda-feira (11), o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou seu pedido, enquanto Marcelo Moraes (PL-RS) foi liberado para visita no mesmo dia.

Desde que começou o confinamento, Bolsonaro recebeu familiares, médicos e políticos. Entre os visitantes já autorizados estão o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e dois filhos: o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC). Pessoas próximas afirmam que o ex-presidente chegou a chorar ao falar sobre a proibição de contato com o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde fevereiro e também é alvo de investigação.

Além de Nikolas Ferreira, estão na lista de pedidos em análise nomes como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto; o senador Marcos Pontes (PL-SP); e o ex-ministro e senador Rogério Marinho (PL-RN). Moraes seguirá avaliando individualmente cada requerimento antes de autorizar novas visitas.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados