Bolsonaro diz ser inocente e defende permanência de Eduardo nos EUA: “Se voltar, está preso”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (17) que é “inocente” e classificou como “injustiça” o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) que pediu sua condenação por tentativa de golpe. Em entrevista coletiva no Senado, Bolsonaro disse que não cogita a possibilidade de ser preso e defendeu que o filho Eduardo permaneça nos Estados Unidos. “Se Eduardo vier para cá, ele está preso”, declarou.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado, é investigado por tentar interferir nas apurações sobre o 8 de janeiro. Ele viajou aos Estados Unidos para, segundo declarações da própria família, articular apoio junto a aliados de Donald Trump. O prazo de licença termina neste domingo (20), e, se não retornar, Eduardo pode perder o mandato por excesso de faltas.

Apesar da fala de Bolsonaro, não há ordem judicial de prisão contra Eduardo. A defesa do ex-presidente sustenta que ele não cometeu crimes e que é vítima de perseguição. “Não sou acusado de corrupção. Estou sendo tratado como criminoso por divergência política”, disse Bolsonaro.

Durante a coletiva, o ex-presidente também minimizou o impacto do tarifaço de 50% anunciado por Donald Trump contra produtos brasileiros. Ele criticou a condução das negociações pelo governo Lula e saiu em defesa do governador Tarcísio de Freitas, que foi criticado por Eduardo ao buscar diálogo com o governo norte-americano. “Louvo Tarcísio por tentar negociar, mas uma pessoa só não resolve”, afirmou.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados