Uma nova frente fria rompe o padrão de estabilidade dos últimos dias e causa mudanças significativas no tempo em diversas áreas do Brasil. O fenômeno já provoca temporais no Sul e no Centro-Oeste, enquanto o Sudeste passa a registrar temperaturas mais amenas, especialmente ao amanhecer. A previsão é do Clima Tempo.
No Sul, os três estados voltam a enfrentar chuva forte, com alerta para tempestades no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e centro-sul do Paraná. Já no Sudeste, as tardes voltam a ser mais quentes, mas o frio persiste pela manhã, com possibilidade de geada no sul de Minas e na Serra da Mantiqueira.
O Centro-Oeste também sente os efeitos da frente fria. Chuvas intensas devem atingir o sul de Mato Grosso do Sul, enquanto Mato Grosso, Goiás e o Distrito Federal seguem com tempo seco e baixa umidade do ar. No Nordeste, o contraste entre o interior seco e o litoral úmido se mantém, com alerta para chuvas fortes entre Sergipe e o litoral norte da Bahia.
No Norte, o tempo firme predomina no Acre, Rondônia, sul do Amazonas e Tocantins. No entanto, o norte da região ainda deve registrar pancadas fortes, principalmente em Roraima e no oeste do Amazonas, onde há risco de temporais localizados.