O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira (26) sua primeira convocação à frente da seleção brasileira. A lista de 26 nomes que defenderão o Brasil contra Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 tem como destaque a presença de cinco jogadores do Flamengo e a ausência de Neymar, ainda sem atuar pela Seleção desde outubro de 2023.
Entre os convocados estão nomes como Vini Jr., Casemiro — que retorna após meses fora —, e a promessa Estêvão, do Palmeiras. Por outro lado, Rodrygo, poupado por desgaste físico, e Endrick, lesionado, são desfalques, assim como o goleiro Ederson, que trata uma pubalgia. Raphinha, do Barcelona, também foi chamado, mas está suspenso para o jogo contra o Equador.
A apresentação dos atletas acontece na próxima segunda-feira no CT do Corinthians, em São Paulo. Na terça, a delegação embarca para Guaiaquil, onde enfrenta o Equador no dia 5 de junho. O segundo compromisso será diante do Paraguai, no dia 10, na capital paulista. Ancelotti, que celebrou o início do novo ciclo, estará acompanhado por uma comissão mista de profissionais brasileiros e europeus.
Confira a lista de convocados:
Goleiros:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al-Nassr)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Alexsandro (Lille)
Beraldo (PSG)
Carlos Augusto (Inter de Milão)
Danilo (Flamengo)
Léo Ortiz (Flamengo)
Marquinhos (PSG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Meio-campistas:
Andreas Pereira (Fulham)
Andrey Santos (Strasbourg)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Casemiro (Manchester United)
Ederson (Atalanta)
Gerson (Flamengo)
Atacantes:
Antony (Betis)
Estêvão (Palmeiras)
Gabriel Martinelli (Arsenal)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Raphinha (Barcelona)
Richarlison (Tottenham)
Vini Júnior (Real Madrid)