Venezuela retira autorização de aéreas que interromperam voos em meio à crise com EUA

O governo de Nicolás Maduro cancelou nesta quinta-feira (27) as licenças de operação de ao menos seis companhias aéreas que haviam interrompido seus voos para a Venezuela diante do agravamento da tensão com os Estados Unidos. O anúncio ocorreu após Caracas cobrar que as empresas retomassem as rotas dentro de um prazo de 48 horas, segundo informações divulgadas pela AFP.

Entre as companhias que perderam a permissão estão Ibéria, TAP, Avianca, Turkish Airlines e Gol. A Latam também foi incluída na medida, mas somente no que se refere à operação colombiana, já que o braço brasileiro da empresa não realiza voos diretos para o país. No comunicado, o governo venezuelano acusa as empresas de aderirem ao que chamou de “ações de terrorismo de Estado” supostamente promovidas por Washington.

A pressão oficial ganhou força depois que reguladores dos Estados Unidos emitiram alertas sobre o aumento da atividade militar na região, o que levou ao cancelamento preventivo de voos no fim de semana. Uma fonte do Ministério dos Transportes venezuelano afirmou que representantes das companhias foram convocados para uma reunião na segunda-feira, quando receberam o ultimato.

A escalada ocorre em meio ao fortalecimento da presença militar norte-americana no Caribe, que inclui o envio de navios de guerra, caças F-35 e o porta-aviões Gerald Ford. O governo Trump alega que as operações miram organizações ligadas ao narcotráfico, enquanto Caracas afirma que os EUA buscam abrir caminho para uma intervenção e uma mudança forçada de regime no país.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados