Trump recua em tarifaço e auxiliares dizem que tudo foi estratégia: “Vocês não entenderam a Arte da Negociação”

O ex-presidente Donald Trump surpreendeu o mercado ao anunciar a redução para 10% das tarifas sobre produtos de diversos países — exceto a China, que permanece com uma taxação de 125%. Segundo seus auxiliares, o recuo foi parte de uma estratégia planejada desde o início. “Alguns de vocês claramente não entenderam ‘A Arte da Negociação’”, afirmou a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, durante uma coletiva ao lado do secretário de Comércio, Scott Bessent.

A referência ao livro atribuído a Trump nos anos 1980 serviu como explicação para a postura do ex-presidente. Para Leavitt e Bessent, o endurecimento nas primeiras semanas teria sido uma jogada para pressionar aliados e adversários, colocando especialmente a China em uma posição desconfortável. “Pode-se até dizer que ele colocou a China em uma posição difícil”, disse Bessent, criticando o que chamou de “economia mais desequilibrada da história do mundo moderno”.

Até mesmo nomes do mercado, como o megainvestidor Bill Ackman, elogiaram o movimento. “Isso foi executado brilhantemente por Donald Trump. Um exemplo clássico da ‘Arte da Negociação’”, declarou. Nas redes sociais, o perfil oficial da Casa Branca reforçou a versão de que o recuo foi calculado e faz parte da estratégia maior de Trump para redesenhar as relações comerciais dos EUA.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados