Trump quer remover benefícios de estrangeiros e reforça discurso contra imigração

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (28) que pretende suspender de forma definitiva a entrada de imigrantes vindos de países que ele considera “de terceiro mundo”. A declaração foi feita em redes sociais, sem que o republicano especificasse quais nações seriam afetadas pela medida.

Trump também antecipou que pretende retirar benefícios e subsídios concedidos a estrangeiros que não tenham cidadania americana. Segundo ele, imigrantes que representem “risco à segurança”, “encargo público” ou que sejam “incompatíveis com a Civilização Ocidental” poderão ser desnaturalizados e deportados.

As falas vieram após o feriado do Dia de Ação de Graças, ocasião em que o presidente voltou a culpar imigrantes por problemas sociais. Trump acusou o governo Joe Biden de ter permitido a entrada irregular de milhões de pessoas e afirmou que, se necessário, irá rever e anular aprovações de imigração feitas nos últimos anos.

Na quinta-feira (27), o republicano já havia determinado a revisão de Green Cards concedidos a cidadãos de 19 países, incluindo Afeganistão, Haiti, Cuba, Mianmar, Somália e Venezuela. A ordem foi anunciada após uma guarda nacional morrer em decorrência de um ataque próximo à Casa Branca, atribuído a um imigrante afegão com permanência irregular nos EUA.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados