Trump acusa Israel e Irã de violarem cessar-fogo: “Saíram jogando bombas”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (24) que tanto Israel quanto Irã violaram o acordo de cessar-fogo mediado por ele para encerrar o conflito no Oriente Médio. Em conversa com repórteres antes de embarcar para a cúpula da OTAN, nos Países Baixos, Trump disse estar especialmente decepcionado com a postura de Israel, que teria iniciado bombardeios logo após o anúncio da trégua.

“Assim que fechamos o acordo, eles saíram e jogaram um monte de bombas. Nunca vi nada parecido antes”, afirmou Trump. “Não estou feliz com o Irã também, mas realmente estou infeliz com Israel. Preciso fazer com que Israel se acalme.” Em sua rede Truth Social, o republicano também publicou um recado direto: “ISRAEL. NÃO LANÇEM ESSAS BOMBAS. SE FIZEREM, É UMA GRAVE VIOLAÇÃO.”

Apesar de o Irã negar qualquer ataque desde o início da trégua, Israel afirma que mísseis iranianos voltaram a atingir seu território, matando ao menos cinco pessoas em Beer Sheba. O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, prometeu uma resposta intensa, e o chefe do Estado-Maior, Eyal Zamir, afirmou que o país atacará com força “em vista da grave violação do cessar-fogo pelo regime iraniano”.

O cessar-fogo, anunciado por Trump após mísseis iranianos atingirem uma base americana no Catar, previa uma suspensão de 12 horas dos bombardeios de cada lado. No entanto, em menos de um dia, a frágil trégua entrou em colapso, reacendendo tensões em uma das regiões mais instáveis do planeta.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados