A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (23), Adriano Pereira Cosmo, conhecido como Puff, apontado como um dos líderes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico internacional de drogas. O homem, de 44 anos, foi localizado em Paranapanema, no interior de São Paulo, onde estaria escondido para passar as festas de fim de ano.
Segundo as investigações, Puff comandava uma rede criminosa com atuação em diversos estados brasileiros, incluindo São Paulo, Sergipe, Bahia, Minas Gerais e Mato Grosso, além de manter conexões com países da América do Sul. Contra ele, havia mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça de Minas Gerais e do Paraná.
As apurações tiveram início no fim de 2021, após grandes apreensões de drogas em rodovias federais. Em diferentes ações policiais, toneladas de maconha e cocaína foram interceptadas em estados do Nordeste e do Sudeste, revelando a estrutura logística utilizada pelo grupo para o transporte de entorpecentes.
A polícia informou ainda que o suspeito utilizava documentos em nome de um irmão e chegou a forjar uma certidão de óbito para tentar despistar as autoridades. Durante a prisão, foram apreendidos celulares e veículos. Ele permanece sob custódia e deverá ser transferido para Sergipe.





