Trabalhadores presos em mina de ouro na Colômbia são resgatados após 12 horas

Dezoito trabalhadores que ficaram presos em uma mina de ouro no município de Remedios, no departamento de Antioquia, na Colômbia, foram resgatados com vida após 12 horas de operação. O incidente ocorreu na quarta-feira (17), e o resgate foi confirmado na manhã desta quinta-feira (18) pelo governo colombiano.

Segundo a Agência Nacional de Mineração, todos os trabalhadores resgatados estão em bom estado de saúde. O ministro de Minas e Energia, Edwin Palma, informou que foram acionados todos os protocolos de emergência logo após o acidente.

De acordo com representantes locais, uma falha mecânica provocou o colapso de uma estrutura de contenção, o que bloqueou a saída principal da mina. A prefeitura de Remedios afirmou, em comunicado ao governo, que a mina operava de forma possivelmente ilegal.

A região de Antioquia é historicamente conhecida pela atividade mineradora, mas enfrenta desafios com a presença de grupos armados. O ouro extraído ilegalmente na área pode servir como fonte de financiamento para organizações criminosas, como o Clã do Golfo, que também atua no tráfico de drogas.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados