A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (2) mais um homem suspeito de participar da morte de um casal de idosos em Sapé, na Paraíba. O suspeito, de 55 anos, foi localizado no bairro de Oitizeiro, em João Pessoa. Com essa prisão, sobe para quatro o número de envolvidos detidos pelo crime.
O homem teria atuado diretamente na morte de Célia Honorato, uma das vítimas, utilizando um golpe conhecido como “mata-leão” para imobilizá-la. A execução do casal foi planejada por Ailton Emanuel, apontado como o mentor do crime, que se apresentava como corretor de imóveis e havia conquistado a confiança das vítimas. O idoso Nelson Honorato foi morto antes, durante uma visita simulada a uma área dos fundos da casa.
Os corpos das vítimas foram encontrados em avançado estado de decomposição na zona rural de Sapé e identificados oficialmente no fim de setembro, após exames de DNA realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC). O desaparecimento do casal havia sido registrado no dia 18 de agosto, mesma data em que, segundo as investigações, o crime foi cometido.
Durante a ação criminosa, o filho do casal, um jovem autista de 27 anos, foi trancado em um dos quartos da casa e posteriormente levado para uma área de mata, onde sofreu uma tentativa de homicídio. Ele sobreviveu após fingir estar desacordado e foi resgatado pela Polícia Militar dias depois. Um dos suspeitos detidos confessou ter sido contratado para matar o rapaz.