Sucessor de Marcola no PCC, Tuta é preso na Bolívia por uso de documento falso

A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Marcos Roberto de Almeida, conhecido como Tuta. Apontado como o novo líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Tuta foi detido com apoio da polícia boliviana ao tentar renovar um documento de identidade com nome falso. Ele estava foragido e era procurado pela Interpol, com alerta na lista de difusão vermelha.

Segundo as autoridades, Tuta se apresentava como Maycon Gonçalves da Silva e tentou obter uma Cédula de Identidade de Estrangeiro, usada por residentes não-bolivianos. A falsidade foi descoberta durante uma verificação no sistema internacional, que acusou a verdadeira identidade do suspeito. Desde então, ele permanece sob custódia na Bolívia, aguardando confirmação oficial de identidade e possível extradição ao Brasil.

No Brasil, Marcos Roberto responde a diversos processos e tem condenações por organização criminosa. Ele foi um dos principais alvos da Operação Sharks, conduzida pelo Gaeco do Ministério Público de São Paulo. A investigação apontou que, após a transferência de Marcola para um presídio federal em 2019, Tuta teria sido nomeado pelo próprio Marcola como novo comandante da facção dentro e fora dos presídios.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados