STF autoriza Silvinei Vasques a cursar doutorado a distância enquanto permanece preso em Brasília

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), continue cursando o doutorado enquanto cumpre prisão em Brasília. A decisão permite que os estudos sejam realizados na modalidade de ensino a distância.

Na mesma determinação, o magistrado manteve a custódia de Silvinei no chamado batalhão da Papudinha, unidade localizada no Complexo da Papuda, no Distrito Federal. Ele está preso preventivamente desde dezembro.

O ex-diretor havia solicitado, no início do ano, transferência para um presídio em Santa Catarina, com o objetivo de ficar mais próximo da família. No entanto, a defesa voltou atrás e desistiu do pedido após avaliar as condições da unidade onde ele se encontra.

Silvinei Vasques foi condenado a 24 anos e seis meses de reclusão por envolvimento na tentativa de golpe. A prisão ocorreu após ele romper a tornozeleira eletrônica, deixar o país por via terrestre e ser detido no Paraguai ao tentar embarcar para o exterior com documento de outra pessoa.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados