Servidor da PRF diz ao STF que corporação recebeu ordem para interferir nas eleições: “Está na hora de tomar um lado”

O ex-coordenador de inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adiel Pereira Alcântara, afirmou nesta segunda-feira (19), em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a corporação recebeu ordens superiores para reforçar abordagens de ônibus e vans com origem em estados do Sudeste e destino ao Nordeste durante o segundo turno das eleições de 2022. Segundo Adiel, a orientação partiu do então diretor de operações da PRF, Djairlon Henrique Moura, com o argumento de que era “hora de tomar um lado”.

O depoimento foi prestado como parte da ação penal que apura uma suposta trama golpista para manter Jair Bolsonaro no poder, mesmo após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva. A denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que integrantes da cúpula da PRF atuaram para restringir o transporte de eleitores no dia da votação, especialmente em regiões onde Lula tinha maior apoio. O ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, é um dos réus no processo.

Segundo Adiel, a ordem foi repassada também pelo então diretor de inteligência da corporação, inspetor Reischak, aos chefes estaduais de inteligência. O servidor relatou ter estranhado a seleção de veículos com destino ao Nordeste e questionado a motivação da medida, ouvindo como resposta que “há coisas que são e há coisas que parecem ser”. Para ele, ficou claro que havia intenção política na ação: “Aquilo era uma determinação do diretor-geral e estava sendo seguida com objetivo claro”, afirmou.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados