Putin reforça apoio a Maduro em ligação após aumento da pressão dos EUA

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, conversou por telefone com o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, nesta quinta-feira (11) e reiterou o respaldo de Moscou ao governo da Venezuela. A ligação ocorre em meio ao aumento das tensões envolvendo os Estados Unidos e o país sul-americano.

De acordo com o governo russo, os dois líderes trataram do cenário externo e afirmaram intenção de seguir avançando na parceria estratégica entre as duas nações. O diálogo incluiu projetos relacionados a energia e economia, áreas nas quais os dois países mantêm cooperação ativa.

O apoio russo à Venezuela tem sido manifestado de forma recorrente nos últimos meses, especialmente após declarações do governo dos EUA contra Maduro. O presidente venezuelano é alvo de pressão norte-americana, que inclui investigações e medidas que elevaram o clima de tensão diplomática.

A conversa entre Putin e Maduro foi registrada no mesmo período em que os Estados Unidos intensificaram operações militares nas proximidades da Venezuela. Entre as ações recentes, estão a interceptação de um navio petroleiro e o sobrevoo de caças norte-americanos no Golfo da Venezuela.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados