Putin declara trégua de 30 horas na guerra contra Ucrânia; Zelensky denuncia ataques minutos antes

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou neste sábado (19) uma trégua temporária de 30 horas na guerra contra a Ucrânia, alegando motivos humanitários durante o período da Páscoa Ortodoxa. O cessar-fogo começaria às 12h (horário de Brasília) e se estenderia até 18h de domingo (20).

Em comunicado, Putin ordenou a pausa das operações militares, mas alertou que as tropas russas devem “reprimir provocações” caso a Ucrânia não cumpra o acordo. Horas antes do anúncio, no entanto, o presidente Volodymyr Zelensky relatou que drones russos foram detectados atacando o território ucraniano 45 minutos antes do início da trégua“Isso revela a verdadeira atitude de Putin em relação à Páscoa e à vida humana”, criticou Zelensky no X (Twitter).

O Ministério da Defesa da Rússia afirmou que respeitará o cessar-fogo, desde que a Ucrânia faça o mesmo. A medida ocorre em meio a acusações mútuas de violações anteriores a acordos de paz, incluindo mais de 100 ataques a infraestruturas energéticas, segundo Moscou.

Related Posts:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Populares

Receba as melhores notícias no seu e-mail!

RECEBA NOSSA NEWS

As melhores noticias da semana no Rio Grande do Norte na palma de suas mãos

Parabéns, você ativou as nossas newslatter Por favor, contate nossao whtasapp

Categorias

    Edit Template

    O seu site de notícias do Rio Grande do Norte!

    © 2025 Direitor Autorais Reservados